Política de Trocas e Devoluções
Considerações Gerais
Recuse o recebimento do produto, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
- Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a Fukusen em até 48h.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas previamente à Fukusen. O produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens e/ou acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.
Devolução por Arrependimento ou Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 14 dias corridos, a contar da data do recebimento;
- É indispensável, para que a devolução seja aceita e ocorra o respectivo reembolso, que o produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação dos lacres originais do fabricante, acompanhado da nota fiscal de compra, manual e todos os seus acessórios.
Produto com Defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada à Fukusen em até 14 dias corridos, a contar da data do recebimento.
Se o produto adquirido apresentar defeito após 14 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia, você deverá entrar em contato com a Fukusen para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Em garantia, o produto deve ser devolvido dentro de sua embalagem original, com a nota fiscal de compra, o manual e todos os acessórios. É indispensável que os lacres originais estejam intactos.
Assim que recebido, o produto será analisado, sendo reenviado ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.
A garantia contratual, bem como seu prazo e forma de utilização, constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Como Cancelar a Compra de um Produto
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para o consumidor.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.
Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com a Fukusen por telefone ou por correio eletrônico.
A Fukusen restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
- CARTÃO DE CRÉDITO – A administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
- BOLETO BANCÁRIO ou BANCOS ON-LINE – A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF/CNPJ do cliente);
- FINANCIAMENTO – A restituição obedecerá aos procedimentos da financeira.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete. A Fukusen isenta-se da obrigação de cancelar a venda, ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, ou que retorne sem a embalagem original, sem o manual e sem os acessórios fornecidos.
Como Trocar o seu Produto
Para que a troca seja efetuada, é necessário informar:
- Número do pedido ou CPF do comprador;
- Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
- O motivo da troca.
Forma de Coleta do Produto a ser Devolvido
- O produto será retirado no mesmo local onde foi realizada a entrega.
- Todas as instruções serão informadas por nossa Central de Atendimento.
- Você deve devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca.
- Sendo a compra feita por empresa, esta deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução (CFOP 5202, ou 6202).
Prazo para Resolução da Troca
A Fukusen tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento.
Impossibilidade de Entrega
Outros Motivos
Para casos não previstos nesta Política que possam motivar a troca ou devolução do produto, pedimos que entre em contato conosco para negociar uma alternativa, visando a sua satisfação.