Política de Trocas e Devoluções

Considerações Gerais

Recuse o recebimento do produto, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.
  • Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a Fukusen em até 48h.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas previamente à Fukusen. O produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens e/ou acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

Devolução por Arrependimento ou Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 14 dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • É indispensável, para que a devolução seja aceita e ocorra o respectivo reembolso, que o produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação dos lacres originais do fabricante, acompanhado da nota fiscal de compra, manual e todos os seus acessórios.

    Produto com Defeito

    A solicitação de troca deverá ser comunicada à Fukusen em até 14 dias corridos, a contar da data do recebimento.

    Se o produto adquirido apresentar defeito após 14 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia, você deverá entrar em contato com a Fukusen para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

    Em garantia, o produto deve ser devolvido dentro de sua embalagem original, com a nota fiscal de compra, o manual e todos os acessórios. É indispensável que os lacres originais estejam intactos.

    Assim que recebido, o produto será analisado, sendo reenviado ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

    A garantia contratual, bem como seu prazo e forma de utilização, constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

    Como Cancelar a Compra de um Produto

    Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para o consumidor.

    Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

    Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com a Fukusen por telefone ou por correio eletrônico.

    A Fukusen restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

    • CARTÃO DE CRÉDITO – A administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
    • BOLETO BANCÁRIO ou BANCOS ON-LINE – A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF/CNPJ do cliente);
    • FINANCIAMENTO – A restituição obedecerá aos procedimentos da financeira.

      IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

      O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete. A Fukusen isenta-se da obrigação de cancelar a venda, ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, ou que retorne sem a embalagem original, sem o manual e sem os acessórios fornecidos.

      Como Trocar o seu Produto

      Para que a troca seja efetuada, é necessário informar:

      • Número do pedido ou CPF do comprador;
      • Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
      • O motivo da troca.
      Nossa Política de Trocas e Devoluções está de acordo com o código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos.
      Após recebermos a devolução do item com problemas em nosso estoque, providenciaremos o envio de um novo produto, do mesmo modelo do item devolvido.
      Obs.: Este serviço dependerá da disponibilidade do item em nosso estoque.

      Forma de Coleta do Produto a ser Devolvido

      A Fukusen determina a forma de devolução dos produtos; portanto, é necessário que você entre em contato com a Central de Atendimento antes de devolver o produto.
      • O produto será retirado no mesmo local onde foi realizada a entrega.
      • Todas as instruções serão informadas por nossa Central de Atendimento.
      • Você deve devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca.
      • Sendo a compra feita por empresa, esta deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução (CFOP 5202, ou 6202).

      Prazo para Resolução da Troca

      A Fukusen tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento.

      Impossibilidade de Entrega

      Pode ocorrer a impossibilidade de entrega do produto devido ao endereço indicado no pedido não existir (talvez por uma falha de digitação) ou por não ser acessível. Para estes casos, a Fukusen entrará em contato com o cliente para confirmação do endereço ou para que seja definido outro local de entrega. Após este contato, caso efetivamente não seja possível entregar o produto, será feito o cancelamento do pedido e a restituição do valor da mercadoria da seguinte forma: o valor do produto será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra.

      Outros Motivos

      Para casos não previstos nesta Política que possam motivar a troca ou devolução do produto, pedimos que entre em contato conosco para negociar uma alternativa, visando a sua satisfação.